04 dezembro 2013

A fome não é um jogo...


...embora existam por aí uns livros e uns filmes baseados nos livros que dizem o contrário.


O ano passado fui ver o primeiro filme da famosa saga "The Hunger Games" completamente ao engano.
Desconhecia totalmente a história mas só se falava do filme na altura em que estreou, e como nem havia mais nada de jeito no cinema, lá fui eu.

Embora sendo ficção, na altura fiquei bastante chocada com o conceito do filme, confesso.
Assim uma coisa a roçar o mau gosto mesmo. Não o filme em si, quanto a isso nada contra, mas a história em que se baseia.

Mas pelos vistos o sucesso da coisa continuou pelo mundo fora e a semana passada estreou a parte 2.
E confesso que a curiosidade falou mais alto e como já tinha visto o inicial quis ver no que isto dava, principalmente porque prefiro acreditar que uma coisa que tem tanto sucesso deve ter algo de bom lá pelo meio. E lá fui eu ao cinema outra vez.




Melhorou, admito!
O conceito base tenebroso continua por lá, é certo, mas pelo menos as personagens já estão a fazer alguma coisa para mudar aquele mundo horrível em que vivem.
Como é óbvio e porque há uma parte 3, a coisa ficou "a meio", mas não dei por completamente perdido o tempo que passei no escurinho do cinema ;)

Venha de lá o resto, que já agora quero saber como acaba :)


10 comentários:

  1. Eu também tenho alguma curiosidade nesse filme, admito :)

    ResponderEliminar
  2. Vale sempre a pena dar uma segunda oportunidade ;)
    beijinhos

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  3. Em principio amanha também vou ver a parte 2. Estou muito curiosa :)

    ResponderEliminar
  4. vi este fim-de-semana o primeiro (para depois poder ir ver o segundo ao cinema) e pensei o mesmo que tu ...

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei. Isto era algo, que a pensarmos bem, era capaz de acontecer. Assim como o Holocausto. Massacres acontecem. E não duvides que daqui a muitos anos isto seja uma situação passível de acontecer com a sobre-população que existe a comida vai começar a ser racionada e apenas uma elite vai ter acesso a bens alimentares, cuidados de saúde e etc...
    Se queres que te diga, este filme para mim, é uma amostra do que o futuro nos reserva a continuarmos assim com esta ganância, com estas guerras, com este capitalismo...

    ResponderEliminar
  6. Tenho alguma curiosidade... mas não gostei muito do primeiro filme.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Julgo que não será o meu tipo... mas quero ver.

    ResponderEliminar
  8. Não cheguei a ver o primeiro, por isso estou curiosa para ver os dois.
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Ainda só vi o primeiro. :)

    É a primeira vez que venho aqui e temos o mesmo nome no arquivo do blogue.. Dias passados. eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehe curioso! :)
      Obrigada pela visita! Com um bom gosto igual, vou passar pelo teu também ;)

      Eliminar

-----------------
Obrigada!
http://aquesabemosdias.blogspot.com